Paulo Borges

“Moda não pode ser vista como arte, mas é um tipo de expressão artística. Então a moda precisa de fomento e de uma política de Estado, porque ela pode fazer uma grande transformação ao país”

 

Paulo Borges é produtor de moda, sócio do Grupo Luminosidade, que, entre outras atividades, promove a SP Fashion Week, o principal evento de moda do país. Borges idealizou o evento, criado a partir do Phytoervas Fashion, de 1993 (depois Morumbi Fashion, em 1997). Nascido em abril de 1963 em São José do Rio Preto (SP), começou a trabalhar com moda na revista Vogue Brasil, nos anos 80. Uma década depois passou a produzir desfiles para diversos estilistas brasileiros, quando a moda não era considerado um mercado relevante. Hoje, o SP Fashion Week movimenta mais de R$ 1,5 bilhão em cada edição, com público de 100 mil pessoas (38 mil turistas), e está entre as cinco principais semanas de moda do mundo, ao lado de Nova York, Milão, Paris e Londres. Também é presidente, hoje, do In Mod – Instituto da Moda.

 

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