WGSN: o maior site de pesquisa e tendências de moda do planeta

Confira um trecho da matéria escrita por Caroline Postal Machado e Mayara Aloy Cunha para o RRPP Online.

O cenário da moda, fortemente ligado a comunicação e imagem, é uma nova área que se abre para as Relações Públicas. Exemplo disso é a empresa WGSN. Pra quem não é familiarizado com as quatro letras, explicamos: A WGSN é um canal pago que gera conteúdo de estilo, moda, arte e cultura. Fundado em 1998, a Worth Global Style Network é líder mundial no serviço de pesquisa online, análise de tendências e notícias para as indústrias de moda e estilo.

O serviço revela e monitora as notícias via “newsletters” enviadas aos seus clientes. Sua missão é manter os assinantes atualizados com o que acontece na moda global, têxtil, varejo e indústrias de estilo. A base de clientes inclui desde varejistas e fabricantes como Gap, Levi Strauss, Guess, Calvin Klein, até empresas ligadas a beleza e tendências, como a L’óréal e a Procter and Gamble.

Segundo Carolina Althaller, assistente de RP e Marketing da WGSN, o relações públicas faz toda a comunicação com a assessoria de imprensa e também com a mídia em geral. O RP da multinacional – ou de qualquer outra empresa ligada a tendências – deve ser alguém que cumpre o trabalho de consultoria e imagem, mantém-se informado e tem seu pensamento estratégico sempre focado na melhoria da comunicação com seus públicos.

Você pode ler a matéria completa aqui.

Clicando aqui você será direcionado para um material institucional em português. Para ser direcionado para o site da empresa, clique aqui.

One thought on “WGSN: o maior site de pesquisa e tendências de moda do planeta

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s