Iniciando

Quando se está na faculdade, geralmente há o desejo de pesquisar um pouco mais sobre a sua área de formação e possíveis especializações. Comigo não foi diferente, comecei a buscar áreas que me interessavam e que traziam boas oportunidades de trabalho; foi aí que me deparei com a comunicação e a moda.

Infelizmente, não consegui achar muitos sites em português que trouxessem um bom conteúdo e que se atualizassem constantemente. Comecei a amadurecer essa ideia e resolvi começar o ‘Moda e Relações Públicas’, um blog que traz conteúdos sobre esses dois assuntos.

Os conteúdos nem sempre serão escritos por mim, pois estou me formando em RP e sou um simples amante da moda, portanto trarei matérias de sites brasileiros e algumas outras traduzidas dos sites gringos.

Para dar um conceito sobre nosso tema central, vou usar um trecho escrito por Gilmar Nunes Avila Júnior. Confira o texto completo aqui.

O setor da moda e do mercado de luxo necessita de profissionais qualificados, que obtenham grande noção sobre as tendências e também, sobre o processo de comunicação e as suas ferramentas. O mundo da moda propicia ao relações-públicas a atuação em organização de desfiles, coletiva de imprensa, que cuide da imagem e da marca de determinada agência de moda, que crie pesquisas de comunicação para atender as necessidades tanto da empresa que atua como dos clientes e fornecedores. O relações-públicas demonstra essa diferença de lidar com toda a comunicação da organização e seus públicos. Nessa via de mão dupla, busca informações, tem percepção de melhorias, aprimora e põe em prática. As empresas que não possuem um relações-públicas perdem um profissional que é capaz de criar processos estratégicos de comunicação, onde a facilidade para lidar com situações do cotidiano são resolvidas.

(…) Como as Relações Públicas são uma das profissões mais promissoras e a moda estando sempre em evidência, torna-se indispensável conciliar ambos os ramos, que vai revelar um relações-públicas da moda como um profissional com bastante êxito e futuro. Basta dedicação, empenho e claro, um pouco de estilo também não faz mal a ninguém.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s